O candidato do CHEGA à presidência da Câmara Municipal de Espinho, Ricardo Oliveira foi transportado ao Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia, após um acidente de de trotineta elétrica ontem [17 de setembro] ao final da tarde, na rua 26, próximo da rua 9.
De acordo com uma publicação do CHEGA nas redes sociais, terá sofrido uma fratura de duas costelas e lesões na face, após a queda num buraco na rua 26, quando se deslocava numa trotineta elétrica durante uma ação de campanha dedicada à mobilidade verde e à segurança rodoviária.
Num comunicado, o partido explica que Ricardo Oliveira, que se deslocava de trotineta elétrica, “ao passar por uma zona com paralelos soltos e que cederam devido à sua deficiente fixação, perdeu o controlo do veículo em que seguia e caiu de forma desamparada, ficando ferido com gravidade”.
Através desta comunicação, o partido considera que “acidentes deste género são infelizmente recorrentes em Espinho, consequência direta da degradação das vias municipais”.
Segundo o candidato cabeça de lista do CHEGA à Assembleia de Freguesia de Espinho, Bártolo Azevedo, que testemunhou o acidente, Ricardo Oliveira “apenas tinha percorrido cerca de 60 metros na sua trotineta, quando embateu no buraco e caiu, desamparado, batendo com a cara no chão”.
De acordo com esta testemunha, o candidato à Câmara pelo seu partido terá sofrido “uma fratura na face, do lado direito, pelo que teve de ser sujeito a uma intervenção cirúrgica”.
O candidato foi assistido pelos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho que o transportaram ao hospital, onde ficou internado e a Polícia de Segurança Pública tomou conta da ocorrência.
