Num momento de festa pela celebração de mais um aniversário, o franqueado do restaurante de Espinho da McDonald’s, Francisco Nadais sublinhou que os resultados obtidos neste período “vêm a ser a confirmação do projeto” que foi lançado por ele e pela marca na cidade. “Espinho era uma cidade com um potencial registado pela McDonald’s há já muitos anos e quando cá chegámos, demonstrámos que essa perceção estava correta”, evidenciou o responsável máximo da estrutura que, além do restaurante de Espinho envolve, ainda, os franqueados de Lourosa, Santa Maria da Feira e as duas unidades de S. João da Madeira.
Segundo Francisco Nadais a unidade de Espinho, a mais nova da estrutura, “tem vindo, desde então, a consolidar-se, captando e fidelizando cada vez mais clientes” e que tudo isso “é o resultado de um trabalho da equipa, que é reconhecido”.
“Os clientes cada vez estão mais confortáveis com o restaurante e, por isso, tenho sentido a necessidade de investir aqui”, afirmou o empresário, acrescentando que as obras realizadas há pouco tempo, com a construção do jardim de inverno, possibilitaram o aumento de capacidade e que, por isso, “o restaurante já está dimensionado para o verão”.
“A equipa está cada vez mais sólida e consistente, o que dá mais garantias de podermos prestar um bom serviço”
Francisco Nadais, franchisado McDonald’s de Espinho
Francisco Nadais sente-se muito satisfeito com a sua equipa porque “está cada vez mais sólida e consistente”, o que “dá mais garantias de podermos prestar um bom serviço”.
Recorde-se que o McDonald’s de Espinho arrancou há sete anos com cerca de 50 colaboradores e que, atualmente, já está com cerca de sete dezenas.
“Quanto maior for a capacidade do restaurante, maior será a necessidade de termos mais pessoas envolvidas na operação porque queremos garantir que o nosso cliente sai satisfeito e que regressa”, explicou, dando como exemplo o recente acréscimo do número de lugares com a parte exterior à qual teve de “responder com um aumento de colaboradores envolvidos nesta operação em Espinho”.
Por fim, Francisco Nadais considerou que a marca norte-americana continua a achar que a sua estrutura “tem capacidade para continuar a crescer”. Neste momento, em Portugal há 48 franqueados e a McDonald’s continua a aumentar o número médio de restaurantes por franqueado”, terminou.
Espírito de entreajuda tem sido fundamental
Pedro Martins, o atual gerente do restaurante de Espinho da McDonald’s, que esteve envolvido na abertura do restaurante, deu nota da evolução que houve até agora.
“O restaurante está hoje como está porque o franchisado, Francisco Nadais, foi investindo de forma a poder evoluir constantemente, criando infraestruturas capazes de dar resposta ao movimento que esta cidade tem”, destacou o gerente.
“Com a construção do jardim de inverno aumentámos a capacidade para mais 72 pessoas e, simultaneamente, aumentámos a capacidade produtiva do restaurante”, evidenciou Pedro Martins, acrescentando que “na área da cozinha temos, agora, mais uma linha de serviço, operando, com quatro linhas, o que faz com que neste momento sejamos a única unidade do franchisado com esta dimensão. Daqui resulta uma maior capacidade de resposta às solicitações dos nossos clientes”, evidenciou.
Pedro Martins recordou que há bem pouco tempo houve uma afluência muito grande na sequência do AMB Volleyball Cup 2024 que trouxe à cidade milhares de jovens. “Este evento reuniu milhares de jovens, oriundos de todo o país e de todo o mundo, tornando-se, por isso, uma semana muito intensa para a nossa estrutura, sendo necessário o apoio dos nossos colegas de outros restaurantes do franchisado. Durante esse período a faturação cresceu exponencialmente”, destacou o gerente do restaurante de Espinho salientando o “espírito de entreajuda que houve de todos dos colaboradores”.