A História de um Gato e de um Rato que se Tornaram Amigos foi o espetáculo que abriu hoje de manhã [16 de maio] a nova edição do Festival Mar Marionetas e que, este ano, celebra a chegada aos 20 anos.
Depois de terem percorrido todas as escolas do concelho, as marionetas chegaram ao Centro Multimeios que hoje acolheu a cerimónia de abertura e a inauguração da exposição da artista Sandra Neves, onde não faltaram muitas crianças e famílias
Para André Guimarães, vereador da cultura na Câmara Municipal, “Espinho volta a afirmar-se como um território de cultura, criatividade e encontro com o regresso do festival” que se realiza até ao final do mês.
Mais uma vez, o Teatro e Marionetas de Mandrágora assume a direção artística, mas o festival é organizado pelo Município de Espinho. Segundo o vereador, “nesta 20ª edição, o festival apresenta uma programação diversificada, pensada para todas as idades” e, por isso, confirmando “o estatuto de referência internacional que, ao longo de décadas, tem aproximado milhares de espectadores da arte da marioneta”.
Depois do espetáculo inaugural desta manhã, a programação estende-se ao longo de todo o fim de semana, com destaque para I-HUMAN – Anymamundy, uma performance de teatro de rua com interpretação em língua gestual portuguesa. O momento realiza-se no Centro Multimeios, às 21h30 e é de acesso gratuito.






































