O Núcleo de Espinho da Liga dos Combatentes assinala, a 14 de maio, o centenário da sua fundação. Para celebrar a data, foi preparado um programa especial de aniversário que juntará antigos combatentes e ambiente militar, numa tentativa de reavivar memórias e proporcionar uma experiência diferente. Jaime Silva, presidente da direção do núcleo, recorda que “muitos antigos combatentes saíram deste quartel para o Ultramar”.
Criada na sequência da necessidade de apoiar os combatentes e as famílias afetadas pela Primeira Guerra Mundial, a Liga dos Combatentes foi fundada em 1923 e oficializada em 1924, expandindo-se depois através de vários núcleos pelo país. Em Espinho, o núcleo abriu portas em maio de 1926 e mantém-se, até hoje, como uma resposta de proximidade aos antigos combatentes e às suas famílias, com especial enfoque nos ex-combatentes do Ultramar.
Subscreva a Defesa de Espinho
Esta é uma noticia premium. Por favor subscreva para ter acesso ao artigo completo.
Assinatura
Aceda a todo o conteúdo premium.Mais de 100 artigos.
Acesso ao arquivo Defesa de Espinho
Desbloquear Artigo
Desbloqueie apenas os artigos que pretenda.Tenha acesso permanente aos mesmos.































