Luis Diogo Santos, atleta do SC Espinho, conquistou o título de campeão europeu de média distância no escalão M50, no passado sábado, 17 de maio, em Pamplona, Espanha.
A competição, organizada sob os padrões da Federação Espanhola de Triatlo, exigiu aos participantes superar 1900 metros de natação em águas abertas, 85 quilómetros de ciclismo e 21 quilómetros de corrida.
Representando o SC Espinho, Luis Diogo Santos destacou-se entre os seus adversários, alcançando o lugar mais alto do pódio numa das provas mais desafiantes do calendário desportivo europeu.
O espanhol Guillem Montiel foi o primeiro da classificação geral, numa prova que contou com mais de 1000 atletas.































