Está tudo na mesma no que respeita ao topo da tabela classificativa do Campeonato Sabseg de futebol. O SC Espinho fez aquilo que lhe competia, vencendo o Vista Alegre fora de portas e manteve a distância para a Ovarense, segunda classificada e para o Florgrade FC, o líder.
Um golo de Ricardo Rodrigues, aos 73 minutos deu a vitória aos alvinegros, numa partida disputadíssima e que não foi nada fácil para o conjunto liderado por Tiago Leite.
Depois de uma primeira parte de grande intensidade e muito combativa, os espinhenses só conseguiram superiorizar-se no segundo tempo. Foram mais rápidos e tiveram o maior domínio de bola, mas levaram quase meia hora para inaugurar o marcador.
Antes do golo, já Pedro Santos, aos 66 minutos, cabeceou a um dos postes na sequência de um pontapé de campo. Um lance que deu nota da vontade do SC Espinho chegar ao golo que acabou por surgir, por Ricardo Rodrigues, a cerca de 15 minutos do final do tempo regulamentar.
Com esta vitória os espinhenses mantiveram-se na terceira posição e na luta pelos lugares cimeiros.
No próximo jogo, a realizar no Campo Joaquim Domingos Maia, em Nogueira da Regedora, os tigres vão jogar com o Fiães SC, no domingo [16 de fevereiro], às 15h30.