O SC Espinho alcançou uma goleada em Cucujães e mantêm-se à frente do Campeonato Sabseg. Filipe Leite inaugurou o marcador e Rafinha, com um bis fechou a contagem. Ricardo Rodrigues e Ataíde foram os autores dos outros dois tentos.
Num campo de relva natural, a equipa do SC Espinho acabou por dar melhor conta do recado, mas demorou cerca de 20 minutos para conseguir ultrapassar a muralha defensiva dos locais. Um trabalho individual de Filipe Leite, pelo centro do terreno e um remate à entrada da área colocou os espinhenses na frente do marcador.
Ainda antes do intervalo, os tigres conseguiram ampliar. Num lance de contra-ataque pela esquerda, Ricardo Rodrigues disparou à entrada da área, e bateu o guardião adversário.
No segundo tempo os espinhenses entraram muito mais desinibidos e, quando ainda decorriam apenas três minutos de jogo, Atáide fez o terceiro golo, respondendo de cabeça a um cruzamento de Odailson vindo da direita do ataque da sua equipa.
Apesar de estarem a vencer por uma margem confortável, os comandados de Tiago Leite nunca baixaram a guarda e responderam sempre da melhor forma ao desespero do adversário.
Aos 74 minutos, Furtado obrigou o guarda-redes do Cucujães a uma defesa de recurso, evitando, assim, mais um golo dos espinhenses. Pouco tempo depois, Rafinha conseguiu, finalmente, fazer o 0-4, numa jogada de insistência dentro da área do Cucujães.
O quinto e último golo da partida foi obtido, novamente por Rafinha, já em tempo de compensação, numa combinação ofensiva com Daniel Santos pelo centro do terreno.
No próximo domingo, às 15h30, o SC Espinho recebe a Ovarense, segundo classificado, naquele que é o jogo grande da jornada.