O SC Espinho venceu esta tarde [3 de outubro] o RD Águeda por 3-2 e alcançou a sua sexta vitória no Campeonato Sabseg. Os golos dos tigres foram apontados por Samuel Vivas, Chico Panzo e pelo espinhense, Guga. O SC Espinho está no segundo lugar da tabela classificativa, a dois pontos do líder, o Florgrade FC. Trata-se da quarta vitória consecutiva, após o empate com o Vista Alegre há cerca de um mês.
O primeiro golo dos tigres foi apontado aos três minutos, por Samuel Vivas, correspondendo a um cruzamento da direita de Wilson Rodrigues.
O golo do empate foi conseguido por Afonso Lemos, antes do intervalo, numa jogada individual sobre a esquerda do ataque do RD Águeda.
Na segunda parte, apesar de ter entrado melhor, o SC Espinho acabou por sofrer o segundo golo, aos 54 minutos, por Gonçalo Nunes, que aproveitou uma bola dentro da grande área para colocar a sua equipa à frente do marcador.
O empate surgiu cerca de 10 minutos depois, aos 64 minutos, por intermédio de Chico Panzo, numa jogada de combinação ofensiva com Ricardo Rodrigues. Um grande golo do avançado dos tigres que traduziu o melhor jogo que a sua equipa vinha a realizar até aí.
O golo da vitória dos alvinegros aconteceu a um minuto do final do tempo regulamentar e foi apontado por Gustavo Almeida (Guga), que fez um chapéu ao guardião adversário. Um tento que levou a claque dos Desnorteados ao rubro, assim como o conjunto espinhense.
No próximo domingo [3 de novembro], o SC Espinho vai defrontar o líder, o Florgrade FC, às 15h30, no Parque do Buçaquinho, em Cortegaça.