Na mais participada edição do Torneio de Futebol de Rua, as crianças foram as grandes figuras e as estrelas daquele que é considerado “o mais puro do futebol”. João Tomás, Rochinha, Ukra, Fábio Espinho e Rui Ferreira tiveram a oportunidade de ver as habilidades e as qualidades dos pequenos craques.
Os palcos das finais da edição deste ano do Torneio de Futebol de Rua, organizado pela Associação Incluir com a colaboração do Município de Espinho, foram as praças Progresso e do Mar, que reuniram equipas e muitos adeptos.
Uma edição de 2024 que ficou marcada, sobretudo pela presença em grande número de jovens futebolistas, mais de 1300, repleta de emoções.
“Este é o mais puro do futebol, aquele onde as crianças aprendem o fair-play e aquele que me faz recordar, também, o meu tempo de criança”, disse à Defesa de Espinho o antigo jogador do SL Benfica e internacional, João Tomás, que marcou presença na praça do Mar, nas finais de hoje.
Menos importância no torneio tiveram os resultados. No entanto, no escalão de infantis A, a grande vencedora foi a equipa da AD Rio Largo, que bateu na final o Seixal C1925 B por 2-0.
Nos infantis B, a ACD Gião foi a equipa vencedora, ganhando ao Argoncilhe por 2-1.
Os restantes vencedores foram o E. Calheta FC (traquinas A), Gulpilhares FC (traquinas B), Rio Ave FC A (benjamins A e benjamins B) e UD Oliveirense (petizes A).
A festa do futebol de rua foi animada, durante a tarde de hoje [8 de setembro], pelas MTV Dance.
De salientar que a edição deste ano trouxe a Espinho um grande momento cultural com o espetáculo de Rita Guerra acompanhada pela Banda União Musical Paramense, na noite de sábado [7 de setembro], na praça Progresso. Um momento musical extraordinário que fez a delícia a milhares de pessoas.