Espinho prepara-se para receber, entre 12 e 14 de junho, a Festa Nacional da Ginástica, um dos maiores encontros da modalidade em Portugal, que promete trazer milhares de participantes e transformar vários pontos do concelho em palcos de espetáculo. A iniciativa, que terá como epicentro a Nave Desportiva, estende-se também ao espaço público, com atuações no Largo da Câmara, na Praça Progresso e noutros locais, aproximando a ginástica da população.
A organização está a cargo da GymnoStar – Associação Desportiva, cuja fundadora, presidente e treinadora, Albertina Pértiga, não esconde o simbolismo do momento. “Desde cedo, pouco depois da nossa fundação, em novembro de 2017, que tínhamos esse objetivo”, explica, recordando o primeiro contacto com o evento, em 2018. “Percebemos a dimensão da Festa Nacional da Ginástica e sentimos que trazer o evento à nossa cidade seria algo diferente.”
Subscreva a Defesa de Espinho
Esta é uma noticia premium. Por favor subscreva para ter acesso ao artigo completo.
Assinatura
Aceda a todo o conteúdo premium.Mais de 100 artigos.
Acesso ao arquivo Defesa de Espinho
Desbloquear Artigo
Desbloqueie apenas os artigos que pretenda.Tenha acesso permanente aos mesmos.































