O Casino de Espinho foi palco de uma noite memorável, 23 de novembro, com a realização da Gala do Desporto de Espinho 2024, um evento que reuniu dezenas de atletas, dirigentes, associações e personalidades ligadas ao desporto local.
Como é habitual, a gala teve como principal objetivo homenagear e reconhecer aqueles que, na época desportiva 2023/2024, elevaram o nome da cidade a nível nacional e internacional.
Entre os momentos altos da noite, esteve a entrega do prémio de Atleta do Ano, que foi entregue a André Ramos, do SC Espinho, cuja performance na modalidade de boccia colocou a cidade e o clube em evidência num dos palcos mais prestigiados a nível internacional, os Jogos Paralímpicos de Paris. De resto, a secção de desporto adaptado dos tigres foi a grande protagonista da noite de sábado, uma vez que a equipa de boccia no escalão BC1/BC2 do SC Espinho foi a Equipa do Ano
A Associação Desportiva do Ano foi atribuída à EFE Os Tigres, em reconhecimento pelo impacto positivo e pelo trabalho exemplar na formação de atletas e no estímulo à prática desportiva e o seu presidente, Vítor Pinhal, foi reconhecido como Dirigente do Ano. Maria Manuel Lopes, atleta de kempo da Associação de Artes Marciais de Aveiro, recebeu o prémio de Atleta Revelação, enquanto Emanuel Rocha, treinador de trampolins da AA Espinho, foi considerado o Treinador do Ano.
O momento de Reconhecimento Público e Homenagem emocionou a plateia do Salão Atlântico, ao prestar tributo a Carlos Padrão antigo atleta de voleibol, futebol e antigo presidente do SC Espinho, por todo o legado deixado no panorama desportivo espinhense.
A gala também homenageou campeões nacionais, tanto individuais como coletivos, celebrando as conquistas de atletas que elevaram o nome do concelho aos mais altos patamares do desporto nacional.