No dia 31 de julho de 2024, realizou-se a assembleia geral eleitoral da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE), um evento marcado pela ausência de candidaturas para a sua presidência. A atual presidente, Renata Malta, que assumiu o cargo numa comissão administrativa a 9 de fevereiro de 2024, optou por não se candidatar e o seu mandato terminará no final de agosto.
Deste modo, a incerteza paira sobre o futuro da associação, uma vez que nenhum interessado apresentou uma lista de candidatura durante a assembleia, situação que se verificou aquando da saída de Tiago Paiva da presidência da AFPCE, no início do ano.
Como avisa Fernando Fernandes, presidente da assembleia geral da AFPCE, caso as provas não se realizem, “não se sabe até que ponto é que os clubes deixem de ter acesso a 1500 euros do subsídio de turismo”.
Uma nova assembleia foi agendada para o dia 14 de agosto, na esperança de que surjam novas listas e soluções para a liderança da AFPCE. No entanto, o cenário permanece incerto. Caso novamente não se verifiquem candidaturas, os clubes associados terão de se reunir para discutir e decidir qual será o melhor caminho a seguir para garantir a continuidade e o bom funcionamento da Associação.