Os clubes já se preparam para a participação na corrida de São Silvestre de Espinho na manhã de 7 de janeiro. O SC Espinho/António Leitão e os Estrelas Vermelhas-Peraltafil, são dois exemplos que já recrutaram atletas para a prova. Ambos apostam, fortemente, nos lugares cimeiros da tabela classificativa.
Tudo está bem encaminhado tanto na secção de atletismo do SC Espinho/António Leitão como nos Estrelas Vermelhas (EV)-Peraltafil, em Silvalde, para a tão esperada São Silvestre de 2024.
Paulo Oliveira, responsável pela competição sénior e de veteranos dos tigres, assume que a equipa de atletismo “é a mais forte do concelho de Espinho” até porque é vice-campeã distrital de estrada. Por isso, o SC Espinho/António Leitão irá participar com atletas de “muita qualidade” como o João Trigueiros, Ângelo Pereira e Rui Ferreira “que deverão tentar ficar nos 10 primeiros lugares da tabela classificativa”, assume o dirigente.
Paulo Oliveira diz que sabe que a organização formulou o convite a atletas muito fortes, mas garante que o conjunto vareiro “irá fazer-se representar com uma equipa que não irá deixar ficar mal o emblema do clube”.
O facto de a prova ser a 7 de janeiro dará a possibilidade de o SC Espinho inscrever mais atletas que “poderão ser uma mais-valia”. Além disso, garante que o clube ainda irá participar com vários atletas nos diversos escalões etários dos veteranos.
Paulo Oliveira critica a organização apenas por não atribuir prémios por equipas. “Lamento que nesta prova não sejam atribuídas taças e uma classificação coletiva para as equipas. Tenho pena porque estou certo que o SC Espinho/António Leitão iria sair vencedor”, afirma.
Por outro lado, o membro da direção elogia “o facto de terem encontrado uma solução mais económica para a inscrição de atletas. O preço que era cobrado nas anteriores provas pesava bastante nos orçamentos das equipas. Desta forma, com apenas o custo do dorsal, é estimulada a participação dos atletas e dos clubes”, explica.
Artigo completo na edição de 7 de dezembro de 2023. Assine o jornal que lhe mostra Espinho por dentro por apenas 32,5€.