A 7 de julho, chegou ao fim mais uma edição da AMB Volleyball Cup, a 11.ª e a maior de sempre, até ao momento. 6053 atletas, divididos entre 55 equipas, foram os protagonistas de uma semana em que Espinho respirou, ainda mais, voleibol.
Desde 1 de julho que várias formações de diferentes países, como Espanha, Venezuela ou Estados Unidos da América, competiram entre si para tentar alcançar o melhor resultado possível no torneio espinhense.
A competição decorreu em 51 campos espalhados por várias localidades (Espinho, Anta, Esmoriz, Fiães, Arcozelo, Mozelos, São João de Ver e Carvalhos) e em 10 campos de minis (Espinho – EB Sá Couto), mas os jogos decisivos decorreram todos na Nave Desportiva, no dia de ontem.
Entre as equipas locais que chegaram que fizeram uma prestação mais positiva destaca-se a equipa de minis B – sub-13 da AA Espinho, 2.ª classificada do escalão, as equipas de sub-21 masculinas da AA Espinho e Rio Largo, 2.ª e 3.ª classificadas respetivamente, a equipa de sub-18 masculina a AA Espinho, 1.ª classificada, a equipa B sub-17 masculina da AA Espinho, 2.ª classificada e a equipa sub-23 + 3 feminina do SC Espinho, 1.ª classificada.