O Cantinho da Ramboia, através de um comunicado, mostra-se “surpreendido” com as acusações proferidas pelos Magos de Anta publicadas em vários órgãos de comunicação social, onde é acusado de “ter praticado atos de racismo no jogo entre ambas as equipas”.
O clube espinhense diz-se espantado com o comunicado dos antenses que “é publicado quase dois meses após o referido jogo”.
O Cantinho da Ramboia afirma que na partida em questão “em momento algum, houve o mais ténue protesto de qualquer ato de racismo” e que “nada foi comunicado a nenhum elemento nosso, nem tão pouco ao árbitro da partida”.
“Para maior surpresa ainda”, refere o documento que o Cantinho da Ramboia nos fez chegar, “numa lista de jogos em que os Magos Anta se dizem vítimas de racismo e xenofobia, não se encontra o único jogo que é do conhecimento público a ocorrência de atos de racismo, levando até à interrupção do mesmo e à exibição de uma faixa Stop ao Racismo no jogo seguinte da equipa Magos Anta”.
“Ao longo da nossa história são inúmeros os exemplos de atletas estrangeiros que fizeram parte dos nossos plantéis, chegando mesmo a ceder as nossas instalações a alguns deles nos momentos mais difíceis da sua integração num novo país”, revela o Cantinho.
“Não podemos aceitar que se banalize um crime hediondo como o racismo ou a xenofobia, nem que se use a nossa instituição para branquear ou justificar os insucessos desportivos da referida equipa, dos quais o dirigente em causa é um dos principais responsáveis”, evidencia, avivando que irá tomar “as medidas legais ao nosso alcance sobre este assunto”.