A primeira parte do jogo foi muito equilibrada, com oportunidades para as duas equipas, mas o empate, ao intervalo, justificava aquilo que os dois conjuntos fizeram durante 45 minutos.
O jogo acabou por ganhar nova dinâmica no segundo tempo. Contudo, os espinhenses apenas conseguiram melhor desempenho na segunda parte e após terem sofrido um golo, apontado por Berna, aos 47 minutos. O jogador do RD Águeda, na sequência de um pontapé de canto, dentro da área espinhense, fez o primeiro golo.
Os tigres reagiram e, numa jogada de insistência dentro da grande área da equipa do RD Águeda, o SC Espinho restabeleceu a igualdade. Ricardo Rodrigues rematou para uma boa defesa do guarda-redes adversário e Odailson na zona central fez mais um remate junto ao poste esquerdo, tendo um defesa salvo a bola em cima da linha de golo. No entanto, à terceira foi de vez e Diogo Guerra fez o 1-1 aos 54 minutos.
Com este golo os espinhenses ganharam ânimo e o 1-2 acabou por surgir aos 69 minutos pelo brasileiro Odailson, na sequência de um pontapé de canto. O jogador dos tigres ainda fez um primeiro remate que foi defendido pelo guardião adversário, mas depois, na recarga, colocou os tigres à frente no marcador.
O terceiro golo dos alvinegros aconteceu aos 79 minutos, novamente por Diogo Guerra. A linha avançada espinhense aproveitou um deslize no meio campo por parte do adversário e Guerra bisou, fazendo o golo que deu a tranquilidade ao SC Espinho até ao final do encontro.
Com esta vitória em Águeda o SC Espinho mantém o terceiro lugar da tabela classificativa, mas aproximou-se da Ovarense, o segundo classificado, que tem mais cinco pontos. O líder continua a ser o Florgrade FC, com mais oito pontos com o qual os tigres vão jogar no próximo domingo [23 de março] no campo Joaquim Domingos Maia, em Nogueira da Regedoura.