O espinhense Fábio Maganinho, atleta da Associação Mar de Espinho (AME), conseguiu ultrapassar a primeira ronda no ETB Gran Canária Pro em bodyboard, que decorreu nas Ilhas Canárias e que terminou ontem [24 de setembro].
Fábio Maganinho, com apenas 13 anos de idade, participou na competição na categoria de pro júnior, conseguindo ultrapassar, pela primeira vez, a fase trial da prova, conquistando a 17.ª posição entre mais de três dezenas de atletas oriundos de todo o mundo.
“Foi uma experiência muito boa apesar de não ter atingido os meus objetivos. No entanto, isto deu-me ainda mais força para não desistir dos meus sonhos”, diz o atleta da AME, orgulhoso do resultado que obteve nas ilhas espanholas.
“Foi possível participar nesta prova graças à ajuda que tive dos meus patrocinadores e dos vários apoios. No entanto, terei de encontrar mais patrocínios de forma a conseguir percorrer todas as etapas do Europeu e, se possível, atingir o Mundial”, acrescenta.
O atleta espinhense fez questão de agradecer, também, aos seus treinadores, nomeadamente a “Luís Godinho e Ricardo Faustino por me ajudarem, diariamente, na minha evolução” e, também, ao seu pai, que “não desiste” de si e é o seu “grande pilar”.
Fábio Maganinho já está a preparar-se para a sua próxima competição, o Campeonato nacional de sub-14 (seu escalão etário), que irá realizar-se em Carcavelos a 1 e 2 de novembro.