A equipa da Associação Mar de Espinho (AME) conquistou o segundo lugar no Norte Surf Fest – festival promotor da cultura do surf em Portugal – o Surf School Challenge, que decorreu na praia Internacional, em Matosinhos.
David Coelho e Tomás Rego (sub-16), Diogo Tavares e Gabriel Ferreira (elementos Open) e Beatriz Costa (surfista feminina e treinadora), atingiram a final entre o Norte e o Sul, ficando atrás da equipa do Algarve Surf Clube.

Na final da prova estiveram, também, a Associação Desportiva e Cultural São Jacinto, que ocupou o terceiro posto, e a Surf Fitbox, equipa local.
As equipas eram constituídas por cinco atletas que deveriam adquirir a maior soma de pontos possível, num contexto em que cada atleta poderia surfar, no máximo três ondas, prevalecendo a sua onda mais forte.
“Os atletas da Associação Mar de Espinho trouxeram consigo uma excelente experiência e mais uma prova de que têm uma palavra a dizer no panorama do surf nacional”, refere, a propósito, o responsável pela AME, Ricardo Faustino.