O edifício de Psiquiatria do Hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia, inicia esta semana obras de requalificação que vão durar quatro meses. A intervenção, lançada pela Unidade Local de Saúde de Gaia e Espinho, visa instalar um novo sistema de aquecimento, substituir tetos falsos e reparar a cobertura do imóvel situado no Monte da Virgem. Com um orçamento base de 417 mil euros mais IVA, o concurso público já atraiu propostas de empresas especializadas.
Os trabalhos decorrerão com o serviço em pleno funcionamento, através de uma coordenação apertada entre a equipa de fiscalização e os clínicos responsáveis. Esta medida assegura a continuidade dos cuidados de saúde mental a utentes internados e em ambulatório. O hospital, que inaugurou em 2024 um novo internamento psiquiátrico para 38 doentes financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência, prossegue assim os investimentos na área.































