O Rancho S. Tiago de Silvalde realiza, mais uma vez, o seu Festival Internacional de Folclore. O ponto mais alto do programa decorreu na noite de ontem [20 de julho] com as atuações dos grupos convidados, mas a festa sofreu alguns imprevistos devido à forte precipitação da noite de ontem.
Apesar de alguns constrangimentos, tudo foi rapidamente ultrapassado e o festival decorreu dentro de portas.
A Casa da Cultura de Santiago está a ser o palco de grande parte da festividade, já que o festival só termina este domingo [21 de julho], mas durante a tarde de sábado houve também a tradicional entrega de lembranças aos grupos participantes no salão nobre da Junta de Freguesia de Silvalde.
No festival deste ano, participaram o Rancho Folclórico da Ereira, de Montemor-o-Velho, o Grupo Folclórico e Etnográfico Vila Cova à Coelheira, de Vila Nova de Paiva, a Associacio Cultural Colla de Vila, de Ibiza e o grupo da casa, o Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde.
Durante a manhã de hoje, houve tempo para uma caminhada com início às 9h30, durante a tarde há atuação da Rusga S. Pedro e, por fim, uma atuação do grupo Feedback 80/90.