Vários moradores da Rua Nova dos Loureiros, em Silvalde, manifestaram-se ao final da tarde de ontem [22 de maio] contra o encerramento da passagem de nível, efetuado pela Infraestruturas de Portugal, na noite de 13 para 14.
O bloqueio, feito “na calada da noite”, como descrevem os residentes, está a gerar uma onda de descontentamento e, por isso, prometem não parar até haver a reabertura da via. Na noite de ontem, a presença de várias pessoas junto à linha obrigou até à paragem do vouguinha por alguns minutos.

Na freguesia, está a correr uma recolha de assinaturas, no âmbito de um abaixo-assinado e os moradores não colocam de parte uma nova contestação junto à linha.































