Está a deflagrar, em terreno rural, um incêndio na fronteira entre Silvalde e Paramos, nomeadamente nas imediações da rua das Árvores.
Segundo fonte dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho (BVCE), o alerta foi recebido cerca das 11h48 e no local encontram-se 29 operacionais, apoiados por sete veículos.
À Defesa de Espinho foi revelado que foram pedidos mais apoios, nomeadamente um veículo de combate, um tanque de abastecimento e um meio aéreo, um helicóptero que já está a atuar no auxílio ao combate ao incêndio em conjunto com os BVCE e outros corpos de bombeiros vizinhos.
Segundo as mais recentes informações, no teatro de operações, em Paramos, estão também os Bombeiros da Feira e de Esmoriz.
De acordo com fonte dos BVCE “não está em perigo qualquer infraestrutura” e a autoestrada A29 continua cortada ao trânsito no sentido de Vila Nova de Gaia para Espinho. Sabe-se também que um veículo tombou num estradão, durante o combate ao incêndio, mas sem registo de gravidade.
As altas temperaturas e o vento forte que se faz sentir podem dificultar o trabalho dos bombeiros que se encontra a decorrer.
[Notícia em atualização]