A Tanoaria de Paramos foi alvo de uma tentativa de assalto à mão armada na tarde de ontem [30 de setembro]. Dois indivíduos entraram nas instalações da empresa, com a cabeça tapada por capacetes de moto, agrediram o proprietário e ainda efetuaram um disparo de intimidação.
Os dois indivíduos teriam como principal objetivo o roubo do dinheiro destinado ao pagamento dos salários dos funcionários da empresa. Entraram nas instaçlações, agrediram o proprietário com murros e pontapés e ainda efetuaram um disparo de intimidação com uma arma de fogo, pondo-se em fuga de seguida.
Os dois homens terão chegado às instalações numa motorizada e entraram na empresa com os capacetes e armados.
Depois, ter-se-ão dirigido ao escritório da empresa onde se encontrava o proprietário, exigindo que este lhes entregasse o dinheiro que era destinado ao pagamento dos salários dos funcionários.
O proprietário ofereceu resistência e acabou agredido com murros e pontapés. Os funcionários, apercebendo-se que se estava a passar algo de anormal dirigiram-se ao escritório.
Ao aperceberem-se da presença dos trabalhadores, os larápios acabaram por se colocar em fuga efetuando um disparo de intimidação.
O proprietário da tanoaria foi ao hospital, para tratamento dos ferimentos da agressão.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) esteve no local e a investigação ficou a cargo da Polícia Judiciária do Porto.