Luís Montenegro recebeu a maioria dos votos na secção de Espinho do Partido Social Democrata (PSD) nas eleições diretas realizadas hoje [30 de maio], a nível nacional.
O primeiro-ministro, que se apresentou como único candidato ao cargo a estas eleições, deverá cumprir um mandato de dois anos, após o apuramento dos resultados em todas as secções do país.
O primeiro-ministro, alcançou em Espinho 177 votos a favor, tendo-se registado 36 votos em branco e 23 votos nulos, num total de 236 votos.
Neste ato eleitoral foram eleitos, também, os Delegados ao 43.º Congresso dos social-democratas, numa lista única apresentada pela deputada Carolina Marques, onde figuram como membros efetivos os nomes, além da proponente, de André Guimarães [vereador da Câmara Municipal de Espinho], Rita Santos [presidente da Juventude Social Democrática de Espinho], Lurdes Ganicho [presidente da Assembleia Municipal de Espinho] e António Carvalho, como elementos efetivos e, ainda, Francisco Campos e Catarina Duarte, como suplentes.
A Lista C, a única a concorrer a este ato eleitoral para Delegados, recebeu 170 votos a favor , 38 votos em branco e 26 votos foram considerados nulos.































