À medida que se aproxima o 13 de maio, multiplicam-se os grupos de peregrinos nas estradas com destino a Fátima. De Espinho saem várias pessoas e grupos organizados para assinalar a primeira aparição de Nossa Senhora aos três pastorinhos. Embora a maioria siga pela Estrada Nacional 1, o grupo de João Freitas e Marco Alberto opta, há alguns anos, pela Estrada Nacional 109, num percurso de cerca de 181 quilómetros, repartido por quatro dias e meio de caminhada.
Com quase 74 anos, João Freitas faz esta peregrinação há cerca de duas décadas. Começou por integrar um grupo da paróquia de Espinho, que chegou a reunir cerca de 300 pessoas, mas, após a pandemia, criou um grupo mais pequeno, atualmente com oito elementos. Este ano, o grupo vai ainda acolher quatro emigrantes vindos de Inglaterra para se juntarem ao percurso.
Subscreva a Defesa de Espinho
Esta é uma noticia premium. Por favor subscreva para ter acesso ao artigo completo.
Assinatura
Aceda a todo o conteúdo premium.Mais de 100 artigos.
Acesso ao arquivo Defesa de Espinho
Desbloquear Artigo
Desbloqueie apenas os artigos que pretenda.Tenha acesso permanente aos mesmos.































