A nova admiministração da ULS Gaia/Espinho tem como diretora clínica da área hospitalar, a médica Ana Margarida Rodrigues Fernandes e os vogais Inês Ribeiro Pereira Miranda Rodrigues Souto e Castro, com o pelouro financeiro e Maria Clara de Castro Cabanas.
O novo presidente do conselho de administração é mestre em Sistemas de Informação pela Universidade do Minho, pós-graduado em Administração Hospitalar pela Escola Nacional de Saúde Pública e licenciado em Administração e Gestão de Empresa pela Universidade Católica no Porto.
Luís Matos foi diretor do Hospital CUF Trindade, administrador executivo do Hospital da Prelada, administrador hospitalar no Centro Hospitalar do Porto, vogal do conselho de administração do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, vogal do conselho de administração do Centro Hospitalar Gaia-Espinho, gestor da parceria público-privada do Hospital de Braga na Administração Regional do Norte, vogal executivo no conselho de administração do Hospital Infante D. Pedro, Aveiro, administrador hospitalar na Unidade Local de Saúde de Matosinhos e docente na Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica no Porto e na Escola Superior de Saúde de Viseu.
A diretora clínica, Ana Margarida Rodrigues Fernandes é licenciada em Medicina pela Universidade de Coimbra e era diretora clínica de unidade de longa duração e manutenção da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra. Foi responsável pela área da nutrição clínica no serviço de medicina intensiva polivalente da ULSGE, chefe de equipa de urgência da ULSGE, da equipa B e responsável pelo transporte urgente-emergente do doente adulto da ULSGE.
Belmiro Rocha é licenciado em Enfermagem de Reabilitação, é pós-graduado em Gestão e Economia da Saúde, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e concluiu o Programa de Alta Direção de Instituições de Saúde (PADIS), da AESE Business School.
Atualmente, Belmiro Rocha exerce funções de chefia na consulta externa da Unidade 3 — Espinho, da Unidade Local de Saúde Gaia e Espinho, com a categoria de enfermeiro chefe/gestor. É enfermeiro há 35 anos, enfermeiro especialista de reabilitação há 28 anos e enfermeiro chefe/gestor há 22 anos. É, ainda, presidente da direção da Associação Portuguesa dos Enfermeiros de Reabilitação.